quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Leitura

E ai meus queridos??.... Espero que esteja tudo ótimo com vocês....
Eu vim aqui pra falar com vocês hoje sobre um livro que li neste domingo..... Sussurro, da série Hush Hush da escritora Becca Fitzpatrick.,ele tem só 259 paginas, é relativamente curto e perfeito para ler em uma tarde chuvosa de domingo para matar o tédio... comprei ele meio que por acaso, tava a toa na vida pesquisando livros no submarino e achei os dois primeiros volumes  na promoção, achei a sinopse aceitável e acabei comprando, mas tenho que confessar que ficou meses guardado dentro do guarda-roupa, e quem resgatou foi minha irmã  há uns dois meses atrás...
A primeira coisa que me chamou a atenção foi a capa (tá, as vezes eu julgo um livro pela capa, mas só as vezes), e ela retrata bem a estória que o livro conta,  que é de um anjo caído que passa a viver entre os humanos.Claro que muito se comparou com a saga Crepúsculo por se tratar de seres sobrenaturais e blá blá mas, na minha opinião é muito melhor... não querendo desfazer da saga porque afinal eu tenho todos os livros... e são bem melhores que os filmes tenho que dizer ,me desculpem mas é a verdade... enfim, a estória se gira em torno de Nora e Patch.

Nora é uma garota responsável, que tira notas boas em busca de uma vaga na universidade, é determinada e não da muita bola pra ninguém. Mora apenas com a mãe e a empregada depois que seu pai foi assassinado, mas passa a maior parte do tempo sozinha porque a mãe viaja muito a trabalho.

Patch é um sujeito muito irritante, mas misterioso, atraente e desejável, e entra na vida de Nora quando um professor de Biologia resolve trocar os alunos de lugar e ele cai como par dela. Ele adora provocar ela se   aproveitando das frases de duplo sentido dela. No decorrer do livro descobrimos que ele não aparece na vida dela tão assim por acaso.


Um juramento sagrado
Um anjo caído
Um amor que não deveria existir

Entrar em um relacionamento não era exatamente parte dos planos de Nora Grey. Embora sua melhor amiga, Vee, vivesse empurrando garotos para cima dela, Nora nunca se sentiu atraída por nenhum deles. Pelo menos até a chegada de Patch. Seduzida por seu sorriso despretensioso e pelo olhar que parece enxergar através dela, Nora se sente incapaz de pensar com clareza. é quando uma sucessão de acontecimento assustadores começa a cercá-la. Ao mesmo tempo, Patch parece surgir em todos os lugares, e mostra que conhece absolutamente tudo sobre a sua vida. Para Nora, é impossível decidir atirar-se nos braços dele ou fugir do perigo que o ronda.
Na busca de respostas, ela se aproxima de uma verdade que pode ser ainda mais avassaladora que qualquer das emoções que Patch a faz sentir. De repente, Nora está no centro da eterna batalha travada entre anjos caídos e seres imortais- e quando chegar a hora de escolher um lado, a decisão errada poderá custar sua própria vida.


           


O prólogo começa na França no ano de 1565, e usa uma linguagem bem arcaica, o que causa uma certa insegurança quanto ao livro, mas há uma passagem de tempo até os dias atuais no primeiro capítulo e podemos respirar aliviados. Para ler o primeiro capítulo clique aqui.

Enfim, eu confesso que eu adorei o livro, minha irmã falou muito sobre ele, que ela tinha adorado, mas não esperava nada demais quando resolvi finalmente ler ele, o livro é muito bem escrito, prende a atenção e instiga a descobrir o que realmente esta se passando com os personagens, você não consegue saber quem é o mocinho ou quem é o vilão, e não parei até terminar o livro, agora vou ver se consigo ler Crescendo essa semana, que é a continuação de Sussurro. Eu li e recomendo, é uma leitura bem agradável para quem quiser se desligar do mundo por alguns momentos... Abaixo as capas da série:



Até a próxima galera... e leiam muito (esse que indiquei ou qualquer outro gênero que goste).




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá pessoal, estaremos moderando os comentários para visualizar eles mais facilmente e poder responder vocês! :)